05/03/2024 11h35

‘Diário da Manhã’ - Janaína Ramos defende mais mulheres na política e destaca ações do mandato

Deputada destacou a passagem do Dia Internacional da Mulher e a necessidade de maior representatividade feminina na política

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputada Janaína Ramos conversou com o radialista Henrique Pereira, no programa ‘Diário da Manhã’

Clique aqui e assista à integra da entrevista

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta terça-feira (5), a deputada estadual Janaina Ramos (Republicanos) destacou a passagem do Dia Internacional da Mulher e a necessidade de maior representatividade feminina na política. A parlamentar também tratou sobre as ações de seu mandato, como destinação de recursos para obras e serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura em Imperatriz e outros municípios da região Tocantina.

Na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, a parlamentar ressaltou que a representatividade das mulheres na política ainda é baixa por conta de questões como machismo e violência política.

“Mulher tem que ser resistente para entrar na política por conta da violência política que sofre, tem que ser forte e resiliente. Eu mesmo fui alvo de calúnia, fake news e vítima de discurso de ódio. É o machismo que impede que mais mulheres entrem na política, tem que persistir e perseverar, ninguém deixa a preocupação com família. Sempre temos que mostrar que somos capazes”, assegurou.

A deputada chamou atenção para o fato de que, em quase 200 anos de Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale (PSB) seja a primeira mulher presidente da Casa e que 12 mulheres possuem representação no Parlamento, a maior bancada feminina da História. "Nesse ano eleitoral, espero que as mulheres disputem mais prefeituras e vagas nas Câmaras Municipais", disse.

Janaina Ramos registrou, também, que destinou uma ambulância, três quilômetros de bloquetos e recursos para a saúde Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina; e que o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, seu marido, está realizando uma gestão voltada para a assistência social.

“Sou a primeira mulher filha de Imperatriz eleita deputada estadual, com quase 40 mil votos pelo Republicanos. Sempre atuei, quando fui secretária de Assistência Social do município, no sentido de fortalecer a assistência social. Foi graças a essa minha política de assistência social forte que já travamos conquistas e estamos aqui hoje”, afirmou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA