05/03/2024 12h10

Lei de Neto Evangelista determina uso de espumas de isolamento antichamas em estabelecimentos

De acordo com o texto, todos os estabelecimentos fechados, como restaurantes e casas noturnas, com capacidade superior a 100 pessoas, deverão se adequar à lei

Assecom/ Dep. Neto Evangelista

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Neto Evangelista
Lei de Neto Evangelista determina uso de espumas de isolamento antichamas em estabelecimentos
Neto Evangelista explicou que a medida visa assegurar a vida das pessoas em incidentes com incêndio

Está valendo em todo território maranhense a Lei n° 12.111/2024, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (União), que torna obrigatória a utilização de espumas acústicas de isolamento antichamas, em todos os recintos fechados localizados no estado.

De acordo com o texto, todos os estabelecimentos fechados, como restaurantes, casas noturnas, buffets, cinemas e similares, com capacidade superior a 100 pessoas, com exceção de templos religiosos, deverão se adequar à lei.

Neto Evangelista explicou que a medida é uma forma de assegurar a vida dos frequentadores, em caso de incidentes com incêndio, como já ocorreu na boate Kiss em 2013, no Rio Grande do Sul, e no Cinesystem, em São Luís, em 2023.

“Os estabelecimentos serão informados sobre a obrigatoriedade e terão advertência para sanar a irregularidade no prazo de até 20 dias, na primeira infração. Após esse prazo, a multa será de R$ 10 mil por dia, caso persista a irregularidade. O valor será cobrado em dobro caso haja persistência após a segunda advertência”, explicou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA