06/03/2024 12h27

Deputado Alan da Marissol destaca importância da Fundação Antonio Dino para a saúde do Maranhão

Parlamentar reforçou seu compromisso com a saúde pública da região sul do estado e, também, parabenizou as mulheres

Biaman Prado
Deputado Alan da Marissol ressaltou a importância do fortalecimento da Fundação Antonio Dino

Em discurso, na sessão desta quarta-feira (6), o deputado Alan da Marissol (PRD) repercutiu visita que fez à Fundação Antonio Dino, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que há mais de 40 anos atua no combate ao câncer em todo o estado.

Em sua fala, o deputado ressaltou a relevância da Fundação, que é mantenedora do Hospital Aldenora Bello, em São Luís, e do Hospital Dr. Antônio Dino, em Pinheiro, referências no tratamento oncológico no Maranhão. Também assinaliou a importância do seu fortalecimento.

“Temos que, cada vez mais, fortalecer a instituição, que é de suma importância para a saúde pública do estado, possibilitando a ampliação na oferta de atendimentos, gerando maior número de diagnósticos precoces e, desta forma, salvando mais vidas”, destacou o parlamentar.

Assecom/ Dep. Alan da Marissol
Deputado Alan da Marissol reunido com o vice-presidente da Fundação, Antonio Dino Tavares

Alan da Marissol também parabenizou a Assembleia Legislativa e os demais deputados pelo apoio à Fundação e reiterou seu compromisso com a causa. “Parabenizo a Casa e aos demais deputados que apoiam a Fundação e afirmo, também, o meu compromisso com essa importante iniciativa, que há mais de 40 anos vem combatendo o câncer no estado do Maranhão”, disse o deputado.

Assecom/ Dep. Alan da Marissol
Alan da Marissol em registro com o vice-presidente, Antonio Dino Tavares, na sede da Fundação

Sul do estado

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu ao Governo do Estado pela retomada das neurocirurgias no Hospital Regional de Balsas, que atende à alta demanda do município e região.

“Agradeço ao governador Brandão (PSB) e ao secretário de Saúde, Tiago Fernandes, pela celeridade na retomada das neurocirurgias do Hospital Regional Balsas, uma demanda solicitada por mim, em parceria com a deputada Andreia Rezende (PSB), que foi prontamente solucionada e vem gerando benefícios para a saúde pública do sul do estado”, reiterou.

Mulheres

Finalizando o discurso, o deputado Alan da Marissol reforçou a importância do mês de março para as mulheres, parabenizando-as pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, e reafirmando a importância da implementação de políticas públicas, mais respeito e segurança para elas.

“Em nome da minha mãe Zenaide, da minha esposa Sebastiana, da minha filha Alana e das mulheres de Balsas, parabenizo todas as mulheres e reafirmo meu compromisso em busca de mais políticas públicas, segurança e respeito para todas. Parabenizo ainda e agradeço todas as mulheres desta Assembleia, em nome de nossa presidente, Iracema Vale (PSB)”, afirmou o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA