07/03/2024 11h31

‘Diário da Manhã’ - Diretora-adjunta analisa reforma e ampliação do Centro Médico da Alema

Gestora ressaltou que o projeto foi encabeçado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale, com apoio da diretora da DSMO, Ana Lúcia Rocha

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Miguel Viegas
‘Diário da Manhã’ - Diretora-adjunta analisa reforma e ampliação do Centro Médico da Alema
Jaciara Borges, diretora-adjunta da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia, com o radialista Henrique Pereira

A diretora-adjunta da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa, Jaciara Borges, destacou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (7), a reforma e ampliação do Centro Médico Dr. Kleber Carvalho Branco. Ela ressaltou que o projeto foi encabeçado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), com apoio da diretora da DSMO, Ana Lúcia Rocha.

Na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, a diretora- adjunta afirmou que os serviços oferecidos pelo Centro Médico são de qualidade, tendo os melhores profissionais e laboratórios novos para a realização de exames no local, além da valorização da mulher.

“Temos uma vasta rede de atendimento para os servidores, familiares e dependentes, com atendimento especial para as mulheres neste mês de março. É um Centro de Saúde com exames especializados, de imagem e laboratoriais, que vem melhorar o nosso atendimento e diagnóstico. Tudo isso faz com que os nossos servidores evitem buscar lá fora, pois agora podemos oferecer um atendimento de qualidade”, explicou.

Novos serviços 

Jaciara Borges disse que, antes, os servidores tinham à disposição atendimentos nas áreas de clínico geral, ortopedia, psicologia, nutrição, ginecologia, endocrinologia, psiquiatria, fisioterapia e odontologia. Agora, além dessas especialidades, também são oferecidos atendimentos em cardiologia, oftalmologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, mastologia, pediatria e fonoaudiologia.

Entre as novidades, segundo a diretora-adjunta, está ainda a realização de exames laboratoriais e de imagem no próprio setor de Saúde da Alema, como raio-x, mamografia, endoscopia, tomografia, ultrassonografia, densitometria óssea e ressonância magnética, além dos exames oftalmológicos.

Por fim, Jaciara Borges anunciou também que a Farmácia foi ampliada, garantindo o acesso a mais medicamentos; e que a Enfermaria também foi modernizada, bem como as salas onde são realizados os atendimentos odontológicos, com a aquisição de novas cadeiras e equipamentos.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA