07/03/2024 18h05

Parlamentares analisam dados da Secretaria de Estado da Saúde relativos a 2023

Apresentação foi conduzida pelo secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, que apresentou um panorama da pasta no ano passado

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Parlamentares analisam dados da Secretaria de Estado da Saúde relativos a 2023
Reunião da Comissão de Saúde realizada na tarde desta quinta-feira (7)

Um retrato da saúde no Maranhão em 2023 foi tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7). Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, apresentou a parlamentares e técnicos o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior, com dados referentes ao ano passado.

Presidida pela deputada Dra. Vivianne (PDT), a reunião contou com as presenças dos deputados Fernando Braide (PSD), Wellington do Curso (PSC), Rodrigo Lago (PCdoB), Carlos Lula (PSB), Florêncio Neto (PSB) e Yglésio Moyses (PSB), além de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde.

Dra. Vivianne avaliou a reunião como bastante produtiva. “A vinda do secretário Tiago Fernandes foi muito positiva, pois, no tempo em que estivemos reunidos, foram feitos esclarecimentos sobre vários pontos a respeito da saúde no nosso Estado. O secretário também escutou nossos questionamentos e respondeu as perguntas com muita sabedoria”.

Durante explanação acerca do relatório, Tiago Fernandes destacou temas como oferta de serviços públicos na rede assistencial do Estado, fontes de recursos aplicados no período analisado e  auditorias realizadas ou em fase de execução no período, bem como suas recomendações e determinações.

Para o secretário, a reunião foi um momento para prestar contas de 2023 tanto para os parlamentares quanto para a população. “Apresentamos os relatórios dos três quadrimestres para que a população saiba e os parlamentares possam transmitir aos 217 municípios do Maranhão o que a Secretaria de Estado da Saúde realizou ano passado”, frisou Tiago Fernandes.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA