08/03/2024 12h26

‘Diário da Manhã’ - Diretora da EGMA fala sobre Dia Internacional da Mulher e ações da Remar

Leuzinete Pereira da Silva falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Miguel Viegas
‘Diário da Manhã’ - Diretora da EGMA fala sobre Dia Internacional da Mulher e ações da Remar
Leuzinete Pereira da Silva, diretora da Escola de Governo do Maranhão, com a radialista Marina Sousa

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A diretora da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta sexta-feira (8), a programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). A conversa foi com a radialista Marina Sousa.

A gestora falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão (REMAR) que conta, atualmente, com 12 instituições credenciadas no Maranhão, entre elas a Escola do Legislativo (Elema).

“Temos um vasto portifólio de cursos com atenção especial dentro de uma programação voltada para as mulheres, que possuem uma inteligência emocional valorizada hoje e por tocarem várias coisas ao mesmo tempo, mas antes foram silenciadas e impedidas de entrar no mercado de trabalho. É sempre bom destacar que a Rede, nesses quase 30 anos de atuação, tem como missão contribuir para a formação e desenvolvimento dos agentes públicos. A gestão estadual atual estendeu essa atuação para os servidores municipais de todo o Maranhão”, disse.

De acordo com a diretora, visando ampliar a rede de políticas públicas do Estado, em uma colaboração entre as Escolas de Formação de Servidores dos três poderes e dos demais entes federados sediados no estado, surgiu a Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão. O papel fundamental é fazer com que os dirigentes do órgão estimulem os seus servidores para que façam os Cursos de Formação Continuada, garantindo assim uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e do atendimento ao público.

“É sempre bom frisar que é um investimento bom para a rede pública, porque qualifica o profissional para melhor atuar como servidor público, mas também é um investimento para si mesmo, sendo que somente em 2022, cerca de 8 mil servidores estaduais foram certificados pela Escola de Governo do Maranhão e, em 2023, os números já passam de 13 mil servidores certificados”, detalhou.

De acordo com a gestora, para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Escola de Governo do Maranhão, basta acessar o site egma.ma.gov.br.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA