12/03/2024 14h32

Jota Pinto destaca avanços no sistema público de ensino do Maranhão

O parlamentar afirmou que em nove dias foram entregues 10 escolas no Estado. Ele parabenizou o governador Brandão e o secretário Felipe Camarão pelos avanços na área

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado
Jota Pinto destaca avanços no sistema público de ensino do Maranhão
Deputado Jota Pinto disse que são avanços importantes para a qualidade da educação no estado

O deputado Jota Pinto (Podemos) declarou, na sessão plenária desta terça-feira (12), que está ocorrendo um inegável avanço no sistema público de ensino do Maranhão. O parlamentar destacou que em nove dias foram entregues 10 escolas no Estado, entre elas quatro em São Luís.

“São avanços importantes para a qualidade da educação no nosso estado, com escolas de qualidade, climatizadas, unidades com quadras esportivas, totalmente recuperadas. É um trabalho extraordinário do nosso secretário e vice-governador, Felipe Camarão, à frente da Secretaria de Educação”, declarou o deputado.

Jota Pinto acrescentou que, desde a gestão do então governador Flávio Dino, Felipe Camarão vem realizando um excelente trabalho na educação, elevando os indicadores do ensino público no Estado.

“Felipe Camarão vem melhorando a qualidade em todos os setores da educação, e o governador Carlos Brandão, desde quando assumiu, inaugura uma escola praticamente toda semana. E na última semana não foi só uma, foram dez escolas em nove dias. Significa que os alunos, professores e os servidores ganham escolas com qualidade e um ambiente melhor para trabalhar”, enfatizou.

O parlamentar disse ainda que participou da inauguração de quatro escolas em São Luís, entre elas o Centro de Ensino Inácio Rangel, na Cidade Operária; a Escola Manoel Beckman, no bairro Bequimão; a Escola José Giorceli Costa, na Madre de Deus; e o Centro de Ensino Helena Antipoff.

Ainda em seu pronunciamento, Jota Pinto acrescentou que também foram entregues várias escolas beneficiando outros municípios, dentre os quais Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Bom Jardim e Olho d’Água das Cunhãs. “Não poderia deixar de destacar esse avanço extraordinário na qualidade educacional do Maranhão”, finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA