14/03/2024 12h46

Deputado Rodrigo Lago destaca implantação do campus do IFMA no município de Colinas

Parlamentar destacou que unidade é fruto de uma emenda parlamentar do hoje prefeito e na época deputado federal, Pedro Fernandes

Assecom/ Dep. Rodrigo Lago

Biaman Prado
Deputado Rodrigo Lago falou sobre a implantação campus do IFMA em Colinas

Na sessão desta quinta-feira (14), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, fez uso da tribuna para tratar da implantação dos campi do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia no Maranhão (IFMA), em especial o do município de Colinas.

“O IFMA de Colinas foi fruto de uma emenda parlamentar do hoje prefeito e na época deputado federal, Pedro Fernandes, no governo da presidenta Dilma”, explicou o parlamentar. “Foram quatro anos em que aquele prédio público ficou praticamente abandonado. Precisou elegermos o presidente Lula para que essa solicitação fosse atendida”, completou.

Lago também destacou a atuação da bancada federal, em especial dos deputados Pedro Fernandes - filho autor da proposição - e Márcio Jerry, que é colinense.

Na última terça-feira (12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Ao todo, serão geradas 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), serão investidos R$ 3,9 bilhões em obras (sendo R$ 2,5 bilhões para a criação de novos campi e R$ 1,4 bilhões para a consolidação de unidades dos IFs já existentes), como a construção de refeitórios estudantis, ginásios, bibliotecas, salas de aula e aquisição de equipamentos.

Cada nova unidade tem custo estimado de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões para infraestrutura e R$ 10 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliário.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA