14/03/2024 14h48

Assembleia concede Medalha 'Manoel Beckman' a tenente coronel do CBM e a major da PM

Foram agraciados a tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Alves Coelho Azevedo e o major da PM Lucas Daniel Cardozo. Proposições são dos deputados Ariston e Antônio Pereira

Agência Assembleia

Assembleia concede Medalha
Deputados Ariston e Antônio Pereira com a tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Alves Coelho Azevedo e ao major da PM Lucas Daniel Cardozo

A Assembleia Legislativa do Maranhão, mediante proposições dos deputados Ariston (PSB) e Antônio Pereira (PSB), concedeu, na manhã desta quinta-feira (14), a Medalha do Mérito Legislativo 'Manoel Beckman' à tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Alves Coelho Azevedo e ao major da Polícia Militar do Estado Lucas Daniel Cardozo.

Ao abrir a sessão solene, realizada no Plenário Nagib Haickel, o deputado Antônio Pereira explicou que a Medalha do Mérito Legislativo 'Manoel Beckman' é a comenda máxima da Assembleia Legislativa com a qual são contempladas pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Maranhão, como é o caso dos homenageados, que acumulam diversos serviços na área de segurança pública prestados à população maranhense, por meio do Corpo de Bombeiros e da PMMA.

Em seguida, o deputado Ariston fez um relato da trajetória profissional da tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Azevedo, frisando que ela ingressou em 2006 no Curso de Formação de Oficial Bombeiro Militar (CFOBM) pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e ocupa, desde 2016, posto no quadro de combatentes do CBMMA.

Antônio Pereira, por sua vez, enalteceu a carreira profissional do major PM Lucas Daniel Cardozo. Ele declarou que o homenageado fez por merecer a comenda em razão de inúmeras ações desenvolvidas no âmbito da corporação.

“É mais do que merecida esta homenagem que agora prestamos ao senhor Lucas Daniel Fernandes Cardozo, no atributo de suas funções quando na promoção da educação de qualidade especialmente no tocante à formação de oficiais no Maranhão”, ressaltou Antônio Pereira.

Miguel Viegas
Tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Alves Coelho Azevedo agradeceu a honraria

A tenente-coronel bombeiro Rosemary Cristina Azevedo agradeceu pela honraria. “O meu sentimento é de gratidão. Estou muito grata, primeiramente a Deus, depois aos deputados e, também, à minha família. Poder receber a maior comenda desta Casa é uma homenagem muito linda que eu recebo de coração. Estou muito emocionada, muito feliz e lisonjeada por esse reconhecimento do nosso trabalho ao longo de seis anos como servidora do Gabinete Militar desta Casa”, declarou.

O major PM Lucas Daniel Cardoz também expressou gratidão à Assembleia Legislativa. “Para mim, é uma imensa alegria este momento porque, coincidentemente, nós estamos completando exatos 20 anos de efetivo serviço na Polícia Militar, ou seja, são 20 anos servindo a sociedade maranhense”, ressaltou.

Miguel Viegas
Major da Polícia Militar do Estado Lucas Daniel Cardozo expressou sua gratidão à Assembleia

Ao final da solenidade, o deputado Wellington do Curso (PSC) disse ter atuado em busca de melhorias para a categoria e ampliação de conquistas para as corporações militares. Ele salientou a importância do reconhecimento dado aos militares.

“É uma justa homenagem para esta bravo militar do Corpo de Bombeiros e para este bravo militar da nossa Polícia Militar, já que ambos dedicam suas vidas ao bem-estar da sociedade maranhense. Eles têm desempenhado um papel extremamente importante e, por isso, têm conquistado o respeito e a admiração de todos nós”, frisou o deputado.

A cerimônia contou também com a presença do chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, e de diversos praças e oficiais tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar do Estado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA