25/03/2024 11h01

Escola do Legislativo inicia curso de Inteligência Emocional voltado para os servidores

Objetivo é desenvolver habilidades como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança, a fim de aprimorar a comunicação dentro das equipes

Agência Assembleia

Biaman Prado
Servidores da Assembleia participam do curso de “Inteligência Emocional”, que acontece até o dia 27 de março

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), o curso de “Inteligência Emocional”, direcionado a servidores da Casa, com carga horária de 12 horas. As aulas seguirão até o dia 27 de março, das 8h às 12h, ministradas pela professora, psicóloga e perita criminal em saúde mental, Fabiana Borges Macêdo.

‘Saúde mental e gerenciamento de emoções’; ‘sofrimento psíquico e o conhecimento sobre a mente humana’; ‘construção dos pensamentos e comunicação não-violenta’ e ‘funções cognitivas, executivas e emocionais à nível neurocientífico da psiqué’ foram os temas abordados durante o curso.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança, a fim de aprimorar a comunicação dentro das equipes, adquirindo hábitos de comunicação positiva e práticas que contribuam com a redução de conflitos.

“É um prazer estar na Assembleia Legislativa trabalhando essa temática tão importante para o crescimento profissional e pessoal dos servidores. Queremos desenvolver segurança para lidar com os desafios do dia a dia e assumir as responsabilidades inerentes às suas funções com equilíbrio e consciência”, afirmou Fabiana Macêdo.

Biaman Prado
Fabiana Borges Macêdo, que é psicóloga e perita criminal em saúde mental, ministra o curso de “Inteligência Emocional”

A professora possui PHD Student pela Universidade de Algarve de Portugal, mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco e graduação em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife. Atualmente, atua também como cientista e investigadora sobre testes psicológicos, neuropsicológicos, escalas, inventários e psicopedagógicos.

Rafaela Guterres, servidora do Univimar, elogiou a iniciativa e enalteceu a Elema por oportunizar cursos direcionados. “É muito comum vermos casos de burnout, que é uma síndrome de esgotamento profissional. É importante entendermos como evitar para ter uma vida mais tranquila”, acrescentou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA