26/03/2024 13h34

Alunos da Creche-Escola Sementinha celebram a Páscoa com encenação de peça teatral

Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, que acompanhou a programação, destacou a importância da celebração

Agência Assembleia

Biaman Prado
Presidente Iracema Vale participa da programação de Páscoa na Creche-Escola Sementinha

A Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) realizou, na manhã desta terça-feira (26), programação alusiva à Páscoa com apresentação de uma peça teatral que retratou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, tendo como protagonistas os próprios alunos.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), que acompanhou a programação, destacou a importância da celebração.

“A Páscoa é um momento de reflexão, de pensar no amor que Deus tem por nós e é extremamente importante ensinar isso para nossas crianças, nesse momento reforçamos o valor da esperança, reflexão e a renovação da fé”, afirmou a chefe do Parlamento Estadual.

Biaman Prado
Alunos da Sementinha encenaram espetáculo sobre a morte e ressureição de Jesus Cristo

De acordo com a diretora pedagógica da Sementinha, Cynthia Vieira, o principal objetivo da iniciativa é ensinar para as crianças o real significado da Páscoa.

“Estamos aqui para celebrar a vida, celebrar o amor, reviver esse momento de entrega de Jesus e mostrar que a Páscoa, sobretudo é o amor, é a partilha, é a entrega”, disse.

Espetáculo

Enquanto uns encenavam passagens bíblicas no palco, outros alunos faziam a narração do roteiro, detalhando momentos como o da última ceia, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Após o espetáculo, foram entregues ovos de Páscoa para as crianças.

Biaman Prado
Iracema Vale com um dos alunos da Creche-Escola Sementinha, na programação de Páscoa

A aluna Maria Eduarda, do 2º ano, participou da peça e disse que a Páscoa para ela significa muito mais do que chocolates. “Esse momento significa alegria, eu sinto a presença de Jesus. Eu sinto que ele coloriu o mundo”, finalizou.

Estudantes participam de momento do espetáculo na Creche-Escola Sementinha

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA