26/03/2024 14h45

Rildo Amaral destaca inaugurações do governo estadual na Região Tocantina

As inaugurações ocorreram no dia 18 de março e beneficiaram municípios como Sítio Novo, Amarante do Maranhão, João Lisboa e Imperatriz

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Rildo Amaral destaca inaugurações do governo estadual na Região Tocantina
Rildo Amaral falou sobre inaugurações recentes em municípios da Região Tocantina

Na sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado Rildo Amaral (PP) destacou a extensa agenda de entrega de obras realizadas pelo governador Carlos Brandão (PSB) na Região Tocantina. Segundo o parlamentar, as inaugurações ocorreram no dia 18 de março e beneficiaram municípios como Sítio Novo, Amarante do Maranhão, João Lisboa e Imperatriz.

Sítio Novo e Amarante do Maranhão

“Iniciamos a agenda pelo município de Sítio Novo, onde foi inaugurado o novo Mercado Municipal, que estava todo deteriorado e, agora, está reformado. Além disso, foi entregue um novo sistema de abastecimento de água, que resolverá todos os problemas de falta de água na região em razão de sua grande capacidade”, relatou o deputado.

De lá, a comitiva seguiu para o município de Amarante do Maranhão. “Foi entregue a revitalização da praça central do povoado Cikel e entregues kits esportivos e uma areninha, também por meio de emenda parlamentar minha. Foi anunciado, ainda, que o Governo do Estado irá ajudar nas obras do Hospital Municipal e na pavimentação da cidade”, ressaltou.

João Lisboa e Imperatriz

O município de João Lisboa também foi beneficiado com uma areninha, kits esportivos e um novo sistema de abastecimento de água, assim como o município de Imperatriz, que recebeu 11 novas viaturas para fortalecer o sistema de segurança pública da região.

“A 11 viaturas irão ajudar no combate à violência e ao crime organizado na minha cidade. Os veículos recém-adquiridos serão utilizados tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil do Maranhão, assegurando a ordem pública”, enfatizou Rildo Amaral.

Na tribuna, o parlamentar também agradeceu a parceria do governador Carlos Brandão no mutirão de cirurgias ginecológicas realizadas em Imperatriz. “Cerca de 200 mulheres, que estavam há oito anos na fila, realizaram histerectomia no macrorregional da cidade, voltando a ter bem-estar e mais qualidade de vida. Viva à saúde de Imperatriz”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA