26/03/2024 18h20

Agência Assembleia

Biaman Prado
Programa ‘Contraplano’ debate sobre as religiões e o significado da Páscoa
Silvia di Leli e Renato Mimotto com o jornalista e apresentador João Carvalho, no 'Contraplano'

Clique aqui e assista à íntegra do programa

No período da Semana Santa, o programa ‘Contraplano’, da TV Assembleia, nesta terça-feira (26), debateu sobre as religiões e o significado da Páscoa. Participaram da discussão, a pastora Silvia di Leli, da Comunidade Batista Nacional Kerigma, e Renato Mimotto, membro do Centro de Vivência Pouso Obras Sociais.

Segundo observou Renato Mimotto, para o espiritismo, a Páscoa é momento de reflexão e meditação, sendo uma celebração diferente da que é vista em outras religiões. “Nós não fazemos uma celebração e, sim, um momento, um evento, aonde podemos refletir e meditar sobre o quanto estamos seguindo, nos transformando, nos renovando, e buscando seguir os passos do mestre Jesus”, disse.

A pastora Silvia di Leli afirmou que a Semana Santa, para os evangélicos, é um período “normal”, porque não tem a tradição da quinta-feira santa, por exemplo, e outras.

“A gente não tem essa questão da quinta-feira. A sexta-feira, normalmente, algumas igrejas fazem cultos. É uma coisa mais pedagógica, mais de ensino. Então, traz essas explicações dos ritos dos hebreus, dos ritos cristãos do Velho Testamento, dos judeus, para que as pessoas entendam o que significa a Santa Ceia e a Páscoa para nós hoje. É bem voltado para a morte e ressurreição de Cristo”, ressaltou.

Jesus

De acordo com os preceitos do espiritismo, Renato Mimotto destacou que Jesus é o modelo e guia, sempre em busca da principal mensagem, que é a motivação moral e a elevação como ser humano.

“Somos seguidores da doutrina reencarnatória, acreditamos que a alma precisa retornar a um novo corpo, através do processo reencarnatório, como se fosse uma escola onde nós somos, aqui, matriculados no Educandário das Almas e, através desse processo, vamos nos aperfeiçoando aos poucos, sem atropelos, ou seja, nós temos chance de nos aperfeiçoar”, resumiu.

A pastora Silvia di Leli observou que, para os cristãos evangélicos, a palavra que mais define Jesus é Salvador. “Ele veio para nos salvar. Jesus tem essa representatividade para nós, é aquele pelo qual nós chegamos até Deus, embora Deus pai, Deus filho, Deus Espírito Santo sejam uma pessoa em formas diferentes”, assinalou.

O programa ‘contraplano’ tem apresentação do jornalista João Carvalho e vai ao ar todas as terças-feiras, às 15h, pela TV Assembleia (canal aberto digital.9.2; Max TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA