27/03/2024 13h31

‘Diário da Manhã’ destaca campanha de doação de sangue do Hemomar na Páscoa

Segundo Misleny Silva, no feriado haverá funcionamento do Hemomar de São Luís e dos 8 hemonúcleos do interior, em horários diferenciados

Agência Assembleia

icone-whatsapp
JR Lisboa
‘Diário da Manhã’ destaca campanha de doação de sangue do Hemomar na Páscoa
Misleny Silva, do Hemomar, com o jornalista Ronald Segundo no programa 'Diário da Manhã'

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (27), a coordenadora da Captação de Doadores de Sangue e Medula Óssea do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), Misleny Silva, falou sobre os objetivos e as ações da campanha de doação de sangue visando à Páscoa.

De acordo com a coordenadora, a campanha visa aumentar os estoques de bolsas de sangue do órgão durante o feriado prolongado. “Os estoques dos tipos O+, O-, A+, A- e AB- já se encontravam em estágio crítico. O ideal é que possamos alcançar a meta de fecharmos a semana com níveis seguros. Para isso, a colaboração da população é fundamental, neste período o estoque cai, por isso o nosso apelo em busca de salvar vidas”, disse.

Segundo Misleny Silva, haverá funcionamento do Hemomar de São Luís e dos 8 hemonúcleos do interior, em horários diferenciados. Na quinta-feira (28), por conta do ponto facultativo, todas as unidades de coleta da hemorrede funcionarão das 7h30 às 12h. Já no sábado, apenas o Hemomar em São Luís funcionará das 7h30 às 12h; e na sexta-feira (29) e no domingo (31), todas as unidades estarão fechadas.

Misleny também destacou, na entrevista para o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a importância do cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

“A todo momento, o Hemomar precisa estar junto à sociedade, aos que fazem doação, por ser um gesto que salva vidas. Por isso, a iniciativa que adotamos é de suma importância, razão pela qual a realizamos anualmente. A demanda por sangue é incessante e depende integralmente da sensibilidade alheia”, assegurou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA