07/04/2024 10h56

‘Mais Saúde’ dá detalhes sobre serviços do Hospital do Servidor e leis voltadas a pessoas com TEA

Diretor Plínio Tuzzolo falou sobre o atendimento na unidade de saúde que recebe funcionários do Estado e seus dependentes

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Diretor do Hospital do Servidor, Plínio Tuzzolo, conversa com o jornalista Ismael Gama

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O programa ‘Mais Saúde’, que foi ao ar neste domingo (7), trouxe como entrevistado o diretor do Hospital do Servidor, Plínio Tuzzolo. O gestor falou sobre os principais desafios da gestão de saúde, humanização do atendimento, entre outros assuntos.

Ele explicou que o Hospital do Servidor atende, exclusivamente, a funcionários do Governo do Estado do Maranhão e seus dependentes que sejam contribuintes do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão (Funben). Ressaltou, também, que o atendimento na unidade de saúde, que desde 2021 funciona em um prédio localizado atrás do Hospital Carlos Macieira, no Calhau, é bem amplo.

“Hoje temos uma unidade, que é hospital geral, extraordinariamente bem aparelhado. Temos um atendimento de urgência e emergência, que tem como objetivo tratar os servidores. Nosso atendimento ambulatorial é descentralizado, para dar mais conforto ao paciente”, destacou Tuzzolo.

Para o gestor, um dos desafios é o volume do atendimento. “Entraram muitos contribuintes do Funben e muitos servidores deixaram os planos de saúde, até mesmo pelo custo, e estão buscando a assistência médica hospitalar no Hospital do Servidor. É um desafio, mas estamos conseguindo resolver, com o apoio da Secretaria de Estado da Administração, tudo para que o servidor tenha a melhor assistência possível, dentro das possibilidades”, apontou Tuzzolo.

Segundo o diretor, em São Luís são realizadas mensalmente no Hospital do Servidor 21.500 consultas; realizados 160 mil exames; 400 internações; e 350 procedimentos cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte, inclusive de alta complexidade.

Além da entrevista com Plínio Tuzzolo, o programa ‘Mais Saúde’ abordou assuntos relacionados ao autismo, como atendimento nos serviços público privado de saúde e as leis aprovadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também foram pautas no programa câncer de intestino, vacinação e os benefícios que os agentes comunitários de saúde e de endemias receberam do Governo do Estado.

O programa ‘Mais Saúde’, apresentado pelo jornalista Ismael Gama, vai ao ar todos os domingos, às 9h, pela TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA