09/04/2024 12h49

Francisco Nagib anuncia obra de recuperação da entrada principal de Codó pelo Governo do Estado

Deputado destacou que o problema de falta de infraestrutura no município não atinge só a Avenida Santos Dumont

Assecom/ Dep. Francisco Nagib

Biaman Prado
Francisco Nagib anunciou realização, pelo governo, de recuperação da Avenida Santos Dumont e outras vias de Codó

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta terça-feira (9), para tranquilizar os codoenses, anunciando a realização, pelo Governo do Estado, de serviços de recuperação, em regime de urgência, na Avenida Santos Dumont e outras vias do município.

“Tive uma grande tristeza ao chegar à minha cidade, no fim de semana passado, e me deparar com a entrada principal, a Avenida Santos Dumont, completamente destruída. Um cenário de guerra, muitos buracos, transtornos e acidentes. E o que a gente percebe é que a gestão municipal não tem feito nada para resolver essa situação. Codó é a sétima maior cidade do estado, está na 11ª colocação no ranking de maior PIB do nosso estado, e tem todas as condições de ser bem cuidada, mas, infelizmente, não está sendo”, disse Francisco Nagib.

“Destaco o apelo que fiz ao governador Carlos Brandão (PSB) para a melhoria da infraestrutura da Avenida Santos Dumont, na entrada de nossa cidade, estrada que liga Codó à BR-316, que passa pelo Km 17, e vai até a cidade de Timbiras, cujo trecho o governador Carlos Brandão já autorizou e já está em plena execução a recuperação com serviços emergenciais de tapa-buraco. Esse trecho urbano da MA-026 está totalmente abandonado porque o atual prefeito de Codó finge que não é de sua responsabilidade”, completou o parlamentar.

Nagib destacou que o problema de falta de infraestrutura não atinge só a Avenida Santos Dumont. “Não são só as avenidas principais, são todos os bairros, o que tem trazido um grande transtorno para a população e visitantes. Mas a boa notícia é que, ontem, conversei com o governador Carlos Brandão e o secretário Aparício Bandeira e o serviço já foi autorizado. Até quinta-feira agora, serão concluídos os serviços de recuperação da estrada de Timbiras até a cidade de Codó, incluindo a Avenida Santos Dumont, trazendo de volta a tranquilidade à população. Meus agradecimentos ao governador Carlos Brandão, que prontamente atendeu meu pedido, e que determinou que nesta semana sejam iniciadas as obras nas principais vias da cidade de Codó”, enfatizou Francisco Nagib.

O parlamentar lembrou que, quando prefeito, investiu em melhorias das vias de Codó, como a Avenida Vitorino Freire, que estava totalmente destruída, e foi feito o recapeamento total da avenida, com recursos da Prefeitura.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA