09/04/2024 16h10

Rodrigo Lago destaca inauguração do Iema em São Domingos do Maranhão

Além do Iema, foram inauguradas uma areninha esportiva e uma unidade do Viva/Procon

Assecom / Dep. Rodrigo Lago

Rodrigo Lago destaca inauguração do Iema em São Domingos do Maranhão
Deputado Rodrigo Lago destacou inauguração do Iema em São Domingos do Maranhão

O deputado Rodrigo Lago (PCdoB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (9), para destacar a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) no município de São Domingos do Maranhão, no último sábado (6).

“O Iema pleno, entregue para os jovens de São Domingos do Maranhão, era um sonho bastante antigo. Basta lembrar que o terreno onde hoje está sediado foi doado pela Prefeitura de São Domingos do Maranhão ainda no mandato anterior do prefeito Kleber Tratorzão, na época do então governador Flávio Dino, e lá foi desenhado um sonho”, completou o parlamentar.

A nova unidade do Iema Pleno vai atender a cerca de 300 estudantes com ensino integral. Foram investidos R$ 25 milhões em obras de construção civil e mais R$ 5 milhões em equipamentos para esta unidade. A escola possui 12 salas de aula, cinco laboratórios, ginásio poliesportivo, além de refeitório para os estudantes e professores, que receberão três refeições por dia.

“Essa escola era um sonho que agora virou um prédio público, onde se permite, como eu disse no palanque, no dispositivo de honra no dia da inauguração, uma fábrica para concretizar sonhos”, completou Rodrigo Lago.

Além do Iema, em São Domingos foram inauguradas uma areninha esportiva e uma unidade do Viva/Procon, ambas também entregues pelo Governo do Estado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA