10/04/2024 13h18

Deputado Florêncio Neto destaca desafio do Governo do Estado na Saúde após período pandêmico

Parlamentar ressaltou complexidade que o governo estadual vem enfrentado no custeio da saúde e o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Florêncio Neto afirmou, também, que o momento político é favorável para buscar soluções

O deputado Florêncio Neto (PSB), na sessão plenária desta quarta-feira (10), enfatizou o desafio enfrentado pelo governador Carlos Brandão (PSB) devido ao acúmulo de procedimentos de saúde após o período pandêmico de Covid-19.

“Precisamos ressaltar a complexidade que o governo estadual vem enfrentado no custeio da saúde. Carlos Brandão acabou por herdar um período pós-pandêmico, um momento que por si só nos traz consequências até hoje”, disse.

Além disso, o parlamentar salientou o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

“Isso é decorrente do acúmulo de diversos procedimentos que deveriam ser feitos à época. Pacientes esses que quando não tratados no momento correto, ocasionam uma série de dificuldades e agravamentos que, depois, vão precisar de uma rede maior de assistência”, enfatizou.

Por fim, Florêncio Neto afirmou que o momento político é favorável para buscar soluções, uma vez que a maioria da bancada de deputados e o governo é alinhado com o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós temos, hoje, o presidente Lula a nosso favor, uma bancada de deputados em sua quase totalidade governista e mais três senadores que têm grande influência junto ao presidente. Juntos podemos trabalhar para diminuir filas de cirurgias eletivas, reafirmando o nosso compromisso conjunto em defender e salvaguardar a saúde do Maranhão”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA