11/04/2024 16h53

Othelino relata situação de mãe que aguarda procedimento na rede pública para filho

Parlamentar mostrou áudio aos colegas parlamentares com apelo da mãe

Assecom / Dep. Othelino Neto

icone-whatsapp
Divulgação
Othelino relata situação de mãe que aguarda procedimento na rede pública para filho
Deputado Othelino Neto mostra áudio com apelo de mãe durante a sessão plenária

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) retornou, nesta quarta-feira (11), à tribuna da Assembleia Legislativa, para reforçar críticas ao Sistema de Saúde do Estado.  Desta vez, o parlamentar relatou e apresentou áudio de uma mãe cujo filho está há oito meses aguardando uma oportunidade no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) para cirurgia nas pernas. No áudio, ela apela para que haja solução ao caso.  

Segundo o relato da mãe, a cirurgia da criança teria sido desmarcada, pois o material do procedimento não teria sido liberado no HTO, enquanto a paciente permanece internada.  “Depois deste triste relato, eu não precisei dizer mais nada. Muito lamentável. Que este áudio sensibilize o governo a agir urgente”, disse o deputado do PCdoB.

Na tribuna, Othelino falou sobre o caso para responder à liderança do governo que, segundo ele, tentou defender o Sistema de Saúde Pública ao alegar que funciona com dificuldades, mas que estaria tudo normal. “Por coincidência, eu tive acesso ao apelo desta mãe, cujo filho está há oito meses esperando uma vaga para ser operado no HTO”, relatou. 

Othelino relatou que a mãe teria, na quarta-feira (10), uma avaliação para marcar a cirurgia e foi informada de que essa consulta não ocorreria porque não tem material para o procedimento. “Vejam o drama que é isso. E aí eu comentei com dois ou três colegas, e falei sobre o sofrimento da mãe. Os colegas me disseram: - Othelino, eu recebo isso praticamente todos os dias, esse tipo de apelo, mas este é realmente muito triste”, comentou.

Após a apresentação do áudio, o deputado clamou para a conscientização das autoridades competentes para que se sensibilizem e tomem as devidas providências. “Acho que, depois das palavras dessa mãe, não preciso continuar esse pronunciamento. Basta que essas palavras toquem a consciência de cada um de nós. Muito obrigado”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA