17/04/2024 19h05

Frente Parlamentar de Combate à Pobreza debate políticas públicas voltadas à área da educação

Além dos deputados Fernando Braide e Jota Pinto, participaram representantes da secretarias de Estado da Educação e Indústria e Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Frente Parlamentar de Combate à Pobreza debate políticas públicas voltadas à área da educação
Reunião da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza da Assembleia Legislativa do Maranhão

A Frente Parlamentar de Combate à Pobreza da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PP), realizou, na tarde desta quarta-feira (17), reunião para discutir políticas públicas na área da educação, quando foram apresentados dados e contribuições para agregar ao trabalho executado pelo governo estadual.

Além dos deputados Fernando Braide (PSD) e Jota Pinto (Podemos), participaram representantes da secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Indústria e Comércio (Seinc), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

“Realizamos mais uma reunião muito proveitosa, onde todos tiveram a oportunidade de fazer suas explanações, seja sobre as dificuldades do Estado, como também índices que nos trazem otimismo em relação à educação. Temos ciência de que é por meio do conhecimento que combateremos a pobreza em nosso Estado”, afirmou Arnaldo Melo. 

A secretária adjunta da Seduc, Nadja Dutra, ressaltou a importância do alinhamento com o Parlamento Estadual. “É muito relevante ter outros órgãos engajados neste diálogo, além de mostrar o compromisso desta Casa com a educação pública de qualidade. Hoje, trouxemos informações animadoras e pontos que ainda precisam ser melhorados”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA