18/04/2024 11h10

‘Café com Notícias’ - Alan da Marissol fala sobre trabalho que vem realizando na Assembleia

Parlamentar destacou ações nas áreas de educação e saúde, duas bandeiras que defende no Parlamento Estadual

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputado Alan da Marissol com a jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O deputado Alan da Marissol (PRD) falou sobre o trabalho realizado na Assembleia Legislativa nesses dois meses no Parlamento durante conversa com a jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (18), na TV Assembleia. O parlamentar destacou ações nas áreas de educação e saúde.

Alan da Marissol, que foi vereador por três mandatos em Balsas, afirmou que a responsabilidade aumentou junto com a abrangência da esfera de trabalho, de municipal para estadual.

“Aumenta a sua responsabilidade. Como vereador, você representa um município; agora, está representando 217 municípios. Aumenta o seu compromisso, a sua responsabilidade de, de fato, levar ações concretas que venham realmente melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

O deputado destacou ações nas áreas de educação e saúde, duas bandeiras que defende na Assembleia. Entre as iniciativas, citou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a realização de mutirões de cirurgias de catarata e pterígio. “A gente sabe que tem muitas pessoas idosas e com dificuldade de enxergar por falta dessa cirurgia”, assinalou.

Alan da Marissol tratou, ainda, sobre a importância da educação e da qualificação profissional. “Temos que sempre buscar e levar conhecimento aos nossos jovens, cursos de qualificação para que, de fato, possamos inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Muitas empresas estão se instalando em Balsas e precisamos que eles contratem a mão de obra local”, ressaltou, citando a instalação de empreendimento da Inpasa no município, feito que ele creditou à iniciativa do governador Carlos Brandão (PSB).

O parlamentar destacou, também, a entrega de equipamentos do Programa “Minha Renda”, viabilizada por meio de uma parceria do parlamentar com o governo Estado.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA