24/04/2024 10h10

Othelino critica elevado “Bacabeirinha” e mostra alagamentos e engarrafamentos na área

Na tribuna, parlamentar exibiu vídeos que evidenciam alagamentos, transtornos e muito engarrafamento nas proximidades de “Bacabeirinha”

Assecom/ Dep. Othelino Neto

icone-whatsapp

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), duras críticas ao elevado da Litorânea que passou a ser chamado, popularmente, de “Bacabeirinha”. Na tribuna, ele mostrou vídeos que evidenciam os transtornos, causados durante o final de semana, com as chuvas que caem na capital maranhense.

Segundo Othelino Neto, o viaduto de Bacabeirinha, elevado que foi erguido pelo governo do estado, no acesso à Litorânea, tem grandes equívocos e já consumiu cerca de R$ 11 milhões. Ele classificou a obra do governador Carlos Brandão de desnecessária, pois, na área, não alagava e nem havia congestionamentos que justificassem a intervenção.

“Bacabeirinha, por lembrar o elevado da cidade de Bacabeira, foi o nome dado pela própria população para a obra que enfeiou o acesso à Litorânea, na Avenida dos Holandeses, por ser, esteticamente, horrível. Certamente, ela não foi planejada por um engenheiro de trânsito”, comentou Othelino Neto.

Na tribuna, Othelino Neto exibiu vídeos que evidenciam alagamentos, transtornos e muito engarrafamento nas proximidades de “Bacabeirinha”, o que vem causando muitas críticas de populares e de internautas. “Uma obra, além de feia, desnecessária, pois ali não era uma área de engarrafamentos e tampouco de alagamentos. Um horror!”, comentou Othelino Neto.

Um dos vídeos mostra uma fila de mais ou menos uns 150 carros tentando passar na obra de engenharia do governo do Estado. “Além de horrível, faz com que as pessoas não consigam mais passar ao sinal de uma leve chuva na entrada da Litorânea, naquele lugar que foi batizado e jamais ninguém tirará esse nome, nem que coloque outro lá na parede, que é Elevado da Bacabeirinha, a grande vergonha da engenharia que foi instalada pelo governo do Maranhão”, enfatizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA